Left Right

Compre o que digo, não o que faço!

jul 25, 2012 | Synesio Neto | Blog | No Comments

Compre o que digo, não o que faço!
Blog

A gestão dos pontos de contato das empresas com as pessoas – o Branding – tem servido como ferramenta para construir imagens institucionais cada vez mais distantes da realidade.

A dinâmica colaborativa da internet coloca, em tempo real, cada vez mais em evidência a falta de coerência entre o que se diz e o que se faz nas empresas. “Fazer Juntos”, “Bom Pra Todos”, “Sem Fronteiras” e outras parecidas, são frases que mostram um discurso que não reflete, de fato, a oferta na outra ponta do relacionamento.

Investe-se altas somas para criar estratégias de comunicação que contem boas histórias e toquem a emoção das pessoas fazendo-as comprar algo, mas a cultura organizacional, os processos operacionais e os serviços  não refletem os mesmos valores que se propagam para todos os lados. E é aqui que entra a internet e sua dinâmica colaborativa que escancaram os fatos antes encobertos e deflagram as crises de imagem que os departamentos tentam desesperadamente contornar.

O tema que virou moda

Em tempos de Rio+20, sustentabilidade virou o tema do momento. De uma hora para a outra todo mundo passou a demonstrar preocupação com as causas ambientais e sustentáveis, mas pouco mudou o modus operandi das corporações. Os modelos ainda se baseiam na manutenção do consumo e descarte.

Inspirado por este contexto eu fiz o desenho que ilustra este post para expressar meu ponto de vista sobre o que acontece no universo da construção de marcas – com vocês: Brand Wash!

Deixe um Comentário