Left Right

Um problema por dia

jul 20, 2012 | Synesio Neto | Blog | 4 Comments

Um problema por dia
Blog

Um diário de viagem é um registro super pessoal sobre os fatos e experiências vividas pelo viajante ao longo da aventura. É interessante observar como a narrativa pessoal nos transporta para as situações descritas nos pequenos fragmentos de textos e imagens.

50 Problems in 50 Days é um projeto pessoal do designer inglês Peter Smart. Mais precisamente um diário de viagem onde ele tenta explorar os limites da capacidade do Design de resolver questões sociais – das menores às maiores. Ele rodou mais de 4ooo km por mais de 10 cidades na Europa durante 50 dias explorando e tentando solucionar problemas através da abordagem do Design.

Um desafio e tanto!

Mergulhar nas experiências e desafios contados pelo próprio aventureiro já vale a visita ao site do projeto, mas eu chamo a atenção para as entrevistas que ele realizou com 12 das mais importantes empresas de Design da Europa. São opiniões e pontos de vista acerca da profissão de Design muito enriquecedoras!

“I think what makes a designer special, is not “can he draw or can he do wireframes?” It’s a mindset, a set of methods that you use. If not about the profession, it’s about bringing the professions together and enabling them to work together. For me, everybody can be a good designer – you just need to learn the tools and embrace user–centric thinking.”
— Manuel Grossmann, Interaction Designer FJORD, Berlin

Comentários(4)

Deixe um Comentário